21 de setembro, 2024

Cinco homens de  16, 22, 23, 24 e 27 anos foram detidos suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio, na noite deste sábado (17), em Bocaiuva, no norte de Minas.

Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento pelo bairro Pernambuco eles receberam informações de que um casal de namorados teria sido vítima de disparos de arma de fogo.

“Deslocamos até o local e confirmamos a veracidade dos fatos. Fizemos contato com uma das vítimas e ela nos relatou que estava com o namorado na porta da sua residência quando passou um palio de cor azul com três indivíduos dentro sendo dois deles portando uma arma de fogo cada um e efetuaram vários disparos de arma de fogo na direção do seu namorado que também foi vítima. Ela relatou que ele foi alvejado e levado por populares até o hospital municipal da cidade”, explica o Sargento Ricardo Ribeiro.

Os militares deslocaram em rastreamento e na rua paralela ao cenário dos fatos se depararam com o veículo citado por ela com três indivíduos que retornavam para efetuar mais disparos contra as vítimas. Eles foram abordados e foram localizadas munições, duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .32 e uma arma de fabricação artesanal calibre .12. No momento da prisão dos três autores, dois irmãos de um dos conduzidos tentaram dar fuga aos presos, incentivando populares, amigos e parentes dos presos a investirem contra as guarnições policiais.

A situação foi controlada, o menor de 16 anos e o seu irmão também foram detidos. Os três autores da tentativa de homicídio e a dupla que tentou ir contra os militares foram levados para delegacia.  O carro usado por eles também foi apreendido.

O estado de saúde da vítima não foi informado.

About The Author