21 de novembro, 2024

O jovem Samuel Viana tem recebido total apoio de seu pai, o Senador Carlos Viana, na articulação para conquistar os votos da região norte do estado

Eleito com estrondosa votação ao Senado, o comunicador Carlos Viana agora tenta emplacar o seu jovem filho na política. Trata-se do “Samuelzinho” Viana, de 29 anos, que tem andado todo o norte de Minas em busca de apoios para o seu projeto de torna-se deputado federal nas eleições de 2022. Ele tem conseguido trazer muitas lideranças para o seu lado, utilizando promessas de emendas através do mandato de seu pai para fechar acordos políticos.

Algumas lideranças da região se recusam a aceitar a presença do filho do senador, sob alegação de que o jovem Samuel Viana não tem um serviço prestado na região que o habilite a ser eleito por aqui, porém, alguns nomes da política estão assinando embaixo nesse projeto do Senador e pretendem emplacar o garoto de qualquer forma.

A região norte é uma das regiões de Minas mais atrasada no quesito desenvolvimento. Nas grandes cidades, muita gente ainda enxerga Montes Claros como uma insignificante cidade provinciana do interior, justamente por sempre elegermos aqui figuras que nada tem a ver com a região, que conseguem os votos e depois desaparecem, enviando irrisórias emendas parlamentares para que políticos que os apoiaram façam seus meios de campo para eleições futuras. Essa é a política do pão e circo que se repente corriqueiramente.

Com dizia a ex-deputada carioca Cidinha Campos, “a política é sempre a mesma, legados que passam de pais para filhos”.

Além desse vício de trazer paraquedistas, os políticos do Norte de Minas também são chegados em eleger esposas ou filhos, ainda que estes nunca tenham suado a camisa em prol do desenvolvimento da região. A coluna está apurando uma possível candidatura de filho de deputado que ainda “cheira a leite”.

About The Author