A Polícia Militar foi chamada na noite deste domingo (25) no bairro Nossa Senhora Aparecida, na Praça dos Fluviários, em Pirapora, no Norte de Minas, após denúncia de perturbação de sossego.
Um carro de som automotivo era utilizado numa verdadeira festa que se formou no local. Na chegada das viaturas, algumas pessoas enfrentaram a polícia com pedras e garrafas. Ao todo, sete pessoas foram conduzidas para delegacia.
De acordo com a PM, o carro de som estava sendo utilizado em um baile funk, que reunia diversas pessoas que, inclusive, não estavam cumprindo as medidas de distanciamento contra a covid-19. Após a chegada da PM houve corre, corre, confusão e alguns participantes tentaram impedir a ação dos militares.
Ainda segundo a polícia, foi necessário usar disparos de bala de borracha e gás lacrimogênio, para tentar conter as pessoas que jogaram garrafas e pedras contra as viaturas e nos próprios policiais.
Uma mulher de 30 anos que agrediu os policiais foi presa. Ela estava com sintomas de embriaguez e tentou fugir em uma moto quando foi contida. Algumas pessoas hostilizaram os militares durante a prisão. A moto que ela conduzia foi apreendida e levada para delegacia.
Outras seis pessoas, com idades entre 26 e 40 anos, suspeitos das agressões contra os militares também foram presos. Todos eles foram encaminhados para a delegacia para prestarem depoimento.
Confira alguns vídeos: