Um homem de 24 anos foi preso suspeito de aplicar um golpe com uma cédula falsa em um idoso de 75 anos, na zona rural de Unaí, no Noroeste de Minas.
A muito duvidosa foi apreendida pela polícia militar após um homem tentar enganar o idoso no Projeto de Assentamento Saco Grande, a cerca de 70 km de Unaí.
Foi o próprio idoso quem chamou a polícia. No local, o homem tentou enganar até mesmo os militares e disse que havia recebido a nota em um caixa eletrônico de uma agencia da cidade. Os policiais, não caíram na conversa mole e tentaram pegar o dinheiro do idoso de volta, mas o valor já havia sido gasto pelo criminoso.
O proprietário da fazenda onde o homem trabalhava autorizou a entrada da polícia e na casa onde o suspeito morava foi apreendido um pé de maconha, um tablete e duas porções da mesma droga, além de outra nota falsa.
Ainda de acordo com a PM, a nota falsa de 420 faz referência ao 4:20, gíria usada por usuários de maconha como sendo o horário ideal para o consumo da droga. O termo surgiu nos estados unidos em 1971 e a moda se espalhou pelo mundo. Para a polícia, o dono da nota falsa confessou ser usuário da droga. Ele que já tem passagens por roubo e receptação e estava em liberdade condicional foi preso em flagrante.
A nota, grosseiramente falsificada, há um desenho de um bicho preguiça, além de plantas semelhantes à maconha. A polícia agora vai investigar a origem das cédulas. O suspeito do crime foi encaminhado ao presídio de Unaí e está à disposição da justiça.