21 de novembro, 2024

Dois irmãos de 15 e 16 anos foram detidos nesta segunda-feira (02), suspeitos de matar a pauladas o próprio tio, no Povoado de Cabeceiras de Mandins, na zona rural de Januária, no Norte de Minas. O motivo, seria porque o tio teria assediado a namorada do adolescente de 16 anos.

Segundo a Polícia, Moacir Barbosa de Jesus de 46 anos foi morto a pauladas enquanto passava de moto pela comunidade. Foi por meio de denúncias que a Polícia Militar ficou sabendo do homicídio. Uma guarnição da patrulha rural se deslocou até o local e ao chegar encontrou a vítima já sem vida. A Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de perícia.  Os militares deram início as diligências para esclarecer o caso, quando se depararam com uma mulher. A testemunha contou à PM que sabia quem tinha cometido o crime. Segundo ela, foram os próprios filhos quem confessaram ter matado o tio.

Os suspeitos são dois adolescentes, de 15 e 16 anos. Eles relataram para a mãe que teriam usado bastões de madeira para matar o tio. Após o crime, os adolescentes fugiram para um matagal.

Os militares iniciaram buscas pelo matagal à procura dos suspeitos e durante a operação receberam informações de que os adolescentes teriam fugido levando roupas e redes. A dupla tinha a intenção de dormir na mata. A todo o momento, a família dos menores sabia o paradeiro deles e ajudou a polícia a localizar os suspeitos. Inclusive, um dos familiares se deslocou até os menores e os convenceram a se entregarem para a polícia. Os menores então confessaram que mataram o tio, porque ele teria assediado a namorada do adolescente de 16 anos. A moça de 21 anos confirmou a versão do namorado.

Os menores foram apreendidos e levados para a delegacia, os dois porretes foram apreendidos. A Polícia Civil vai investigar o real motivo do homicídio.

About The Author