O homem vivia escondido na zona rural de Rubelita e foi preso 13 anos depois do crime
Um homem de 55 anos acusado de mandar matar funcionário foi preso pela Polícia Civil , nesta quinta-feira (5), na zona rural de Salinas, no Norte de Minas. A operação foi em conjunto coma Polícia Militar.
“O fato se deu no ano de 2008, e o suspeito encontrava-se foragido há 13 anos.O homicídio teve como motivação uma dívida trabalhista onde a vítima processava o autor para cobrança no valor de R$9 mil em indenizações trabalhistas. O suspeito contratou um executor que consumou o homicídio contra a vítima. O mandante encontrava se foragido desde então. O homicídio é qualificado pelo motivo torpe e pela promessa de pagamento ou recompensa pela execução da vítima”, explicou o delegado José Eduardo.
O delegado ressaltou ainda que, por causa do longo tempo passados após o crime, o suspeito acreditava que conseguiria a impunidade por meio da prescrição. Ele foi localizado após uma investigação minuciosa onde o acusado já possui sentença condenatória.
Na época, o executor foi preso. O mandante é um empresário de 55 anos e atua no ramo da construção civil, com obras em alguns estados brasileiros, inclusive no Amapá.Ele vivia escondido na zona rural de Rubelita, município que integra a comarca de Salinas. Além desse crime, ele possui extensa fixa de passagens.
Ele foi levado para o sistema penitenciário de Salinas.