Gerais News

Galego se entrega à polícia: criminoso é suspeito de matar idosa durante roubo em Japonvar

Foi preso nesta quinta-feira (5), o segundo envolvido no assassinato da idosa de 83 anos que foi morta em Japonvar, no Norte de Minas. Welton Franscisco Barbosa, de 21 anos, mais conhecido como galego se entregou após negociação. Ele estava escondido em um matagal. O comparsa dele já havia sido preso no dia seguinte ao crime, na última quinta-feira (31/07).

Segundo informações da família, galego confessou o crime e ainda teria apontado a participação de um terceiro indivíduo. Ele é quem teria tomado a decisão de matar Senhorinha Ferreira de Souza, após ela reagir ao roubo.

Galego estava escondido em um matagal. Ele apresentava vários ferimentos nos pés, que segundo a Polícia Militar, foram causados durante a fuga. Além disso, o criminoso também apresentava diversas lesões pelo corpo causadas por picada de carrapato. Ele estava no município de Lontra e foi levado para delegacia de Brasília de Minas onde foi ouvido pelo delegado. Ele já foi levado para o presídio de São João da Ponte.

Entenda o crime

Dona senhorinha foi morta na noite do dia 30 de julho, mas o corpo só foi encontrado no dia seguinte por uma funcionária pública. Na residência, móveis e roupas ficaram espalhados. O corpo da vítima estava caído no chão da cozinha com vários ferimentos e uma coberta enrolada no pescoço, que segundo a perícia da Polícia Civil, foi usada para esganar a idosa.

O caso é tratado como laticínio que é roubo seguido de morte. Marco Antônio que foi preso horas após o crime teria relatado à polícia que entraram na casa para roubar, pois já sabiam a rotina de dona senhorinha. Os criminosos levaram R$4 mil e o dinheiro seria supostamente para quitar dívida de drogas.

Marco Antônio e Galego são amigos de infância e são unidos no mundo do crime. A dupla possui passagens por tráfico, roubo e furto.

 

 

Sair da versão mobile