Duas irmãs de 21 e 29 anos foram detidas por desacato, agressão, lesão corporal e resistência a prisão, na noite desta quinta-feira (5), em Paracatu, no Noroeste de Minas.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe fazia, patrulhamento preventivo pela Rua Catarina Bastos Damasceno, no bairro Paracutuzinho avistaram considerável movimentação de pessoas e intensa gritaria no meio da rua.
Assim que chegaram no local depararam com as duas irmãs trocando agressões. Populares e a polícia tentou acalmar as duas, mas não foi suficiente. Durante a intervenção dos militares, uma das envolvidas apresentava sinais de embriaguez e teria proferido as seguintes palavras diretamente aos militares: “você não vai colocar a mão em mim, seu policial de merda”, bem como teria proferido palavras de baixo calão e ameaçado agredir os policiais. Ela recebeu voz de prisão.
Segundo relatos de uma das irmãs envolvidas na confusão, uma delas chegou do serviço por volta das 21 horas e se deitou, alguns minutos depois, percebeu que sua irmã havia chegado em casa com sintomas de embriaguez e bastante irritada. Ao questionar a irmã se ela estava pegando suas máscaras de proteção facial, ela desferiu um tapa em seu rosto. Em seguida, a irmã agredida disse que pegou um cinto e bateu em sua irmã para que tivesse bons modos, tendo a briga ido parar no meio da rua.
As duas irmãs suspeitas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil, por desacato, agressão, lesão corporal e resistência a prisão.