Mãe e filho que morreram em um grave acidente no último sábado, na LMG-624, em Montezuma, no Norte de Minas foram sepultados nesta segunda-feira (9).
Segundo a polícia, a esposa do rapaz era quem conduzia o carro no momento do acidente. Ela não possui carteira de habilitação e perdeu o controle da direção.
Familiares contaram que Juscimar era quem conduzia o veículo, mas em determinado momento a esposa dele, de 27 anos, pediu para levar o carro. Pouco tempo depois, ela perdeu o controle da direção e capotou. A Polícia Militar confirmou que a mulher era quem dirigia o veículo quando o acidente aconteceu. A mulher que está grávida de 4 meses teve ferimentos leves, passou por atendimento e já recebeu alta.
Ainda segundo a polícia, apenas a condutora e o marido, que estavam no banco da frente usavam o cinto de segurança. O pai do rapaz, de 51 anos e a irmã dele, de 26, que estavam no banco de trás foram arremessados. O homem passou por cirurgia no crânio e continua internado em estado grave. Já a jovem teve ferimentos leves e já foi liberada.
Segundo a Polícia, a condutora pode responder por dirigir sem possuir carteira de habilitação gerando perigo de dano. Segundo o artigo 309 do código brasileiro de trânsito, a pena para quem comete esse tipo de crime varia de 6 meses a 1 anos de prisão, além do pagamento de multa.
Os corpos das vítimas foram enterrados nesta segunda na zona rural do município de Mato Verde. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.