21 de novembro, 2024

Os 23 vereadores recebem salários de R$ 15 mil, além de altíssima verba de gabinete, carros corporativos e outros benefícios, mas mesmo assim fogem dos atendimentos presenciais por medo da covid-19, enquanto outros departamentos públicos funcionam normalmente com os devidos cuidados sanitários

Os 23 vereadores permanecem de portas fechadas para a população por medo da covid-19, enquanto outros departamentos públicos da cidade têm funcionado normalmente seguindo cuidados sanitários (Foto: Ascom/CMMC)

Há poucos dias a Câmara Municipal de Montes Claros foi reinaugurada durante solenidade que reuniu inúmeras autoridades civis e militares, na área externa do prédio que agora acomoda os 23 parlamentares. Até aí, aplausos ao novo presidente da casa, pois a finalização dessa obra era realmente bastante esperada.

O que tem causado indignação é o fato da câmara ter sido reinaugurada e continuar sem atendimento ao público mediante decreto da atual diretoria do legislativo municipal, enquanto outros departamentos públicos estão funcionando normalmente e o comércio aberto a todo vapor. Ou seja, o enfermeiro, o gari, o auxiliar de serviços gerais e tantos outros profissionais podem correr o risco, os vereadores não.

A casa do povo, onde trabalham os “representantes” da população, deveria ser a primeira a correr o risco e continuar os atendimentos que já são precários. Vergonhosamente, os 23 legisladores dizem amém ao presidente e permanecem com as portas fechadas para a população que paga os salários altíssimos dos vereadores, além das diversas regalias de carro corporativo, verba de gabinete exorbitante para contratação de funcionários e serviços injustificáveis. Um absurdo completo!

Mas é aquela coisa, cada um tem os representantes que merecem!

About The Author