Um homem de 40 anos foi preso suspeito de abusar da enteada de apenas 11 anos, nesta quarta-feira (18), em Itacarambi, no Norte de Minas. A mãe da menina também foi presa suspeita de acobertar o companheiro.
Segundo a Polícia Civil, o pedido de mandado de prisão temporária saiu após concluir as investigações. A PC iniciou as investigações assim que tomou conhecimento dos fatos. A menina contou a um parente que vinha sendo abusada pelo padrasto e que sua mãe sabia de tudo, pois teria presenciado a cena e não fez nada. A criança relatou também, que foi ameaçada por sua mãe para não engravidar de seu parceiro.
Foi instaurado Inquérito Policial e depois de formalizados depoimentos de testemunhas e perícia médica, ficou demonstrado que a menor havia sido abusada. Em depoimento, a mãe dela confirmou que sabia dos abusos sofridos pela filha.
A Delegada Bruna Brito da delegacia de mulher localizada em Januária solicitou na Justiça a prisão temporária do padrasto e da mãe, uma vez que havia sólidos indícios de omissão dolosa por parte da mulher.
Os dois foram encontrados cada um em sua casa, já que o investigado tinha contra ele uma medida protetiva expedida por ter agredido a mãe da menor dias antes.
Com a prisão da mãe a vítima ficou sob os cuidados da avó materna.
O casal está preso. O investigado no presídio de São João da Ponte e a mãe da vítima no presídio feminino em Itacarambi.