O cantor Zé Ramalho anunciou neste sábado (21), que não irá mais participar da gravação do novo disco do cantor sertanejo Sérgio Reis, o anúncio foi feito por meio da sua editora. No mesmo anúncio Zé Ramalho proíbe o uso da música “Admirável gado novo” o cantor diz que não quer ter sua música vinculada a voz de Sérgio Reis.
Em nota, a editora de Zé Ramalho esclarece que “Embora o artista Zé Ramalho tenha participado como convidado na gravação da canção ‘Admirável gado novo’, no disco do cantor Sérgio Reis em maio de 2019, agora em 2021 a gravação perdeu o sentido e tanto o compositor quanto sua editora não autorizarão a utilização da obra. Solicitamos ao escritório do cantor Sérgio Reis que não utilize o fonograma de forma alguma. Pedimos ainda que se abstenha de usar por meios radiofônicos, eletrônicos ou qualquer outro, para que esta faixa não seja veiculada de forma alguma. O artista declara que é tudo que tem a dizer sobre esse assunto e não mais se pronunciará”.
Sérgio Reis vem sendo massacrado pelos artistas de esquerda que discordam do posicionamento político do cantor. Guilherme Arantes, Maria Rita e Guarabyra também desistiram. Outros convidados como Anastácia e Paula Fernandes não se pronunciaram sobre suas participações.