O incêndio atingiu cerca de 2564 hectares de vegetação não protegida
Durante operações os Bombeiros deram continuidade ao aceiro feito com pá carregadeira e motonivelador, com objetivo de atingir a ponto mais alto do incêndio e realizar o combate. Com isso, os Bombeiros percorreram uma distância de 1872 metros no entorno do perímetro.
No final da tarde de domingo um drone foi utilizado para reconhecimento da área, e foi constatado que não havia mais a presença de chamas no local, porém segundo os BBM é necessário o monitoramento constante, devido as variações do tempo na região.
Na manhã desta segunda-feira (23) os trabalhos foram retomados, já que devido a propagação rápida do incêndio, e a dificuldade de deslocamento no terreno e a grande extensão da área atingida não foi possível combater o fogo por completo. Até o momento o incêndio florestal atingiu aproximadamente 2.564 hectares da área rural da região.
Nessa ocorrência foram empregados sete Bombeiros militares, oito Funcionários da Prefeitura Municipal de Conêgo Marinho (SMMA e SMT), três Brigadistas do IEF e três moradores da região, totalizando 21 pessoas envolvidas diretamente. Na operação foi estão sendo usados Um caminhão pipa, uma Patrol niveladora, uma pá carregadeira, um trator com carretinha-pipa, uma Caminhonetes do IEF, um Drone e materiais de combate a incêndio.