Seis homens foram detidos na noite desta terça-feira (24), suspeitos de participação a um roubo em uma distribuidora. O crime aconteceu em Montes Claros, no sábado à noite.
Segundo a Polícia Militar, a empresa fica no mesmo prédio da residência do empresário que foi rendido com truculência junto com a esposa. Os homens usaram uma kombi para levar diversas mercadorias e depois fugiram.
A PM conseguiu imagens de câmeras de segurança e localizou os criminosos e parte dos produtos roubados.
Era por volta de 10 da noite quando o casal foi surpreendido com a chegada dos bandidos. O que chamou a atenção foi o modo discreto que os assaltantes entraram na residência. Nenhuma das entradas foi arrombada, segundo a Polícia, os homens tinham cópias das chaves. Do lado de dentro do imóvel um clima de tensão. A todo o momento as vítimas ficaram sob a mira de um revolver. A audácia dos criminosos foi tanta, que eles tiraram o carro da vítima de dentro da garagem e no lugar colocaram uma kombi, que foi carregada com todos os produtos roubados. Os bandidos fizeram mais de uma viagem levando as mercadorias para um lugar até então desconhecido. Toda a ação durou cerca de duas horas.Após a fuga dos bandidos, as vítimas conseguiram desamarrar e após analisar as imagens das câmeras de segurança de imóveis vizinhos, foi possível identificar os criminosos que roubaram, além das mercadorias mais R$4 mil em dinheiro.
Foram cerca de 48 horas ininterruptas de buscas, até a polícia localizar a kombi usada no crime e parte das mercadorias que haviam sido roubadas. A partir daí foi questão de tempo até a PM identificar os suspeitos do crime. Três envolvidos direto no roubo foram presos, outros dois homens que tiveram participação foram detidos, entre eles um menor. A polícia prendeu ainda um funcionário da empresa que teria fornecido a copia da chave para a quadrilha, o que facilitou toda a ação durante o crime.
A kombi usada para transportar as mercadorias foi apreendida, e diversos produtos foram recuperados. Entre eles, equipamentos e insumos hospitalares, farmacêuticos e laboratoriais. A participação do funcionário no roubo foi um susto para o empresário. Segundo a vítima, o criminoso chegou a ajudar a carregar as mercadorias quando os produtos foram localizados pela PM.
A arma usada no crime e o dinheiro roubado ainda não foram localizados. Os suspeitos presos foram levados para a delegacia. as buscas pelo criminoso foragido continuam.