A Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira (26), uma operação para interditar um pátio de remoção de veículos na cidade de Taiobeiras, Norte do estado. A investigação vai apurar a prática de crimes de peculato, receptação, apropriação indébita e lavagem de dinheiro.
O trabalho investigativo iniciado pelo Delegado Gildeilson Contão, da Polícia Civil começou quando os policiais obtiveram conhecimento de um possível esquema criminoso no local. Em nota “A PCMG acredita que os materiais retirados dos veículos custodiados no pátio eram comercializados no mercado paralelo na região.”
Ainda Segundo o delegado Gildeilson “Essa é apenas a ponta de um iceberg. As investigações continuam e por isso não descartamos a deflagração de outras operações policiais”, destaca.
A Polícia Civil continuara fazendo novas investigações mas não divulgou mais detalhes, uma vez que o conteúdo do procedimento é de natureza sigilosa.
Na ação de hoje, uma pessoa foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos, e os nomes dos investigados não foi divulgado. O pátio de veículos interditado está à disposição da Polícia Civil e do Poder Judiciário.