21 de setembro, 2024

Idoso pretendia pegar animal que estaria atacando suas galinhas

Um idoso de 77 anos foi preso por porte ilegal de arma e maus tratos aos animais, em Janaúba, no Norte de Minas, na tarde desta sexta-feira (27). O dono do animal que foi morto pelo idoso também foi preso por porte ilegal e arma de fogo.

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, a guarnição chegou até a casa do idoso após denúncias de maus tratos à animais doméstico na localidade de Pageú II, zona rural do município. Assim que os policiais chegaram no local, conversaram com o denunciado que confessou ter colocado uma espécie de armadilha, (laço), em uma cerca sem a intenção de matar, apenas para descobrir qual animal estaria invadindo sua propriedade e pegando suas galinhas.

Segundo o homem, ele não imaginava que esse animal seria o cachorro de seu vizinho. O cão da raça Fila caiu na armadilha durante a noite e o animal acabou sufocando vindo a óbito. Ao procurar o cachorro no dia seguinte o dono de 56 anos encontrou o animal morto na propriedade ao lado e foi tirar satisfação com o idoso.

A morte do animal causou um desentendimento entre os dois que trocaram ameaças. Quando a PMMA chegou na localidade o cão ainda estava enforcado e durante conversa com moradores, foram informados que ambos envolvidos possuíam arma de fogo. Após ser franqueada a entrada e permanência nas residências,   foram localizadas duas espingardas polveiras de fabricação caseira na casa dos dois.

O idoso de 77 anos e o homem de 56 foram presos por porte ilegal de arma de fogo. Quanto ao crime referente à maus tratos, com base na lei de crimes ambientais foi lavrado em desfavor do idoso, auto de infração ambiental no valor de R$ 2.760,80 Reais.

About The Author