3 de dezembro, 2024

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) completou nessa terça-feira (31/08), 110 anos de existência, marcados pela dedicação de homens e mulheres, que há mais de um século prezam pelo compromisso com a vida.

Para o Deputado Federal Delegado Marcelo Freitas (PSL/MG), além de comemorar a data de criação da instituição, o dia foi de agradecer e enaltecer o trabalho de todos os bombeiros militares do Estado.

“A história do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais é marcada pela dedicação de bravos guerreiros, homens e mulheres, na execução de atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos. O órgão, segundo dados do Ibope, é considerado a instituição de maior confiança social entre a população. Parabéns ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, há 110 anos salvando vidas”, afirmou Marcelo Freitas.

O parlamentar ressaltou que tem buscado recursos para o fortalecimento da instituição em todo Estado, em especial no Norte de Minas Gerais.

“Somente no ano de 2019, conseguimos através de emendas de bancada, montante da ordem de R$ 17 milhões de reais para o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Esse valor foi 11 vezes maior que todo investimento na corporação em 2018. No ano passado, destinamos também recursos da ordem de R$ 200 mil reais para a reforma das instalações da nova sede do 6° Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba, pertencente ao 7° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais”, informou Marcelo Freitas.

A locação do 6° Pelotão BM de Janaúba em um local mais adequado era um sonho antigo do 7° Batalhão, visto que o pelotão estava localizado em uma edificação de ocupação mista com outros órgãos, em espaço reduzido. No novo espaço favorecido pelo repasse da emenda parlamentar, o Corpo de Bombeiros terá condições de implementar na íntegra ações de treinamento da tropa, bem como de qualificação do público externo através de projetos sociais.

“Trabalhamos incansavelmente para o fortalecimento das instituições e a garantia da segurança para toda população. É preciso valorizar o trabalho dos nossos bombeiros militares que dão sua vida para salvar a do próximo. Através dos nossos amigos e comandantes do 4 º Comando Operacional e 7º Batalhão BM, coronel Fernando Augusto e Major Darlan Moreira, respectivamente, registramos de público, o integral apoio do nosso mandato ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais”, concluiu Marcelo Freitas.

 

 

About The Author