21 de setembro, 2024

Annyeonghaseyo! Saudações dramaland. Hoje estreiamos nossa coluna “Vem pra Ásia” que vai trazer conteúdos sobre cultura asiática, em especial sobre os nossos doramas e k-pop.

E falando em k-pop, começamos falando sobre os nossos meninos do BTS. Quem é Army sabe que o Bangtan vem quebrando tudo na Billboard com “Butter” que se consagrou no top 1 da parada de músicas da Billboard por nove semanas seguidas, onde permanece quebrando recordes até esta segunda-feira (30). A canção, que governou o Hot 100 por nove semanas e se tornou a mais antiga número 1 de 2021 (até agora), está atualmente no 8º lugar da lista de todos os gêneros. Isso significa que os nossos meninos do BTS, estão há 14 semanas no top 10 desde o lançamento. “Butter” é a música de um artista sul-coreano que passou mais tempo dentro do Top 10. Superou “Dynamite”, também do BTS.

Reprodução/Billboard

Na última quinta-feira (26), a boy band mais famosa e consagrada do planeta estampou a caba da Billboard. Para os fãs e para o próprio grupo, ter esse reconhecimento na Billboard que é um indicador para conhecer as músicas mais populares nos Estados Unidos é consagrar um sonho que também é uma forma de ajudar a quebrar o preconceito da industria musical com as bandas de k-pop.

E para o desespero da concorrência, semana passada teve novidade. O BTS lançou um remix de “Butter” com Megan Thee e liderou a nova pesquisa de música. Os fãs de música votaram em uma enquete publicada na sexta-feira (27 de agosto) na Billboard escolhendo a parceria entre a boy band de K-pop e o rapper de Houston como seu novo lançamento musical favorito da semana passada. No dia do lançamento, a nova versão registrou mais de 700 mil streams no Spotify nos Estados Unidos. Depois do remix, os Armys botaram o nome pra jogo e estão mantendo o grupo entre os mais tops. Lembrando que para figurar em os mais ouvidos são considerados os streaming, vendas de música e transmissões de rádio. E teve ensaio de fotos exclusivas para o lançamento do remix.

E pensar que em 2014, o BTS chegou a distribuir ingressos grátis nas ruas de Los Angeles e pouco tempo depois, em 2017, já estava estreiando na Billboard Music Awards de 2017, com o album Wings.

Juciene Abreu

About The Author