Gerais News

“Butter” do BTS quebra mais um recorde consagrando entre as 10 melhores músicas pela 14ª semana na Billboard Hot 100

Annyeonghaseyo! Saudações dramaland. Hoje estreiamos nossa coluna “Vem pra Ásia” que vai trazer conteúdos sobre cultura asiática, em especial sobre os nossos doramas e k-pop.

E falando em k-pop, começamos falando sobre os nossos meninos do BTS. Quem é Army sabe que o Bangtan vem quebrando tudo na Billboard com “Butter” que se consagrou no top 1 da parada de músicas da Billboard por nove semanas seguidas, onde permanece quebrando recordes até esta segunda-feira (30). A canção, que governou o Hot 100 por nove semanas e se tornou a mais antiga número 1 de 2021 (até agora), está atualmente no 8º lugar da lista de todos os gêneros. Isso significa que os nossos meninos do BTS, estão há 14 semanas no top 10 desde o lançamento. “Butter” é a música de um artista sul-coreano que passou mais tempo dentro do Top 10. Superou “Dynamite”, também do BTS.

Reprodução/Billboard

Na última quinta-feira (26), a boy band mais famosa e consagrada do planeta estampou a caba da Billboard. Para os fãs e para o próprio grupo, ter esse reconhecimento na Billboard que é um indicador para conhecer as músicas mais populares nos Estados Unidos é consagrar um sonho que também é uma forma de ajudar a quebrar o preconceito da industria musical com as bandas de k-pop.

E para o desespero da concorrência, semana passada teve novidade. O BTS lançou um remix de “Butter” com Megan Thee e liderou a nova pesquisa de música. Os fãs de música votaram em uma enquete publicada na sexta-feira (27 de agosto) na Billboard escolhendo a parceria entre a boy band de K-pop e o rapper de Houston como seu novo lançamento musical favorito da semana passada. No dia do lançamento, a nova versão registrou mais de 700 mil streams no Spotify nos Estados Unidos. Depois do remix, os Armys botaram o nome pra jogo e estão mantendo o grupo entre os mais tops. Lembrando que para figurar em os mais ouvidos são considerados os streaming, vendas de música e transmissões de rádio. E teve ensaio de fotos exclusivas para o lançamento do remix.

E pensar que em 2014, o BTS chegou a distribuir ingressos grátis nas ruas de Los Angeles e pouco tempo depois, em 2017, já estava estreiando na Billboard Music Awards de 2017, com o album Wings.

Juciene Abreu

Sair da versão mobile