21 de novembro, 2024

Foto/ Divulgação Internet

Hemominas e série de TV reforçam importância da mobilização dos voluntários. Fundação estadual alcança cerca de 800 municípios

Foto/ Divulgação Internet

Com o propósito de estimular a doação de sangue, especialmente nesse momento em que os estoques se encontram em níveis críticos devido à pandemia e ao inverno, a Fundação Hemominas está participando da campanha de doação de sangue #correntesobpressão, promovida pela série Sob Pressão, da Rede Globo.

A situação dos estoques é motivo de grande preocupação quanto ao risco de desabastecimento de sangue no estado, uma vez que a Hemominas é responsável pelo atendimento de cerca de 600 entidades conveniadas, incluindo hospitais públicos, filantrópicos e particulares, alcançando aproximadamente 800 municípios, direta ou indiretamente. Lembrando, ainda, que em seus ambulatórios são atendidos cerca de 8 mil pacientes hematológicos que dependem de transfusão sanguínea para sobreviver.

Várias unidades da Hemominas devem participar da ação. Entre elas, os Hemocentros de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Governador Valadares, Uberaba, Pouso Alegre e Uberlândia; os Hemonúcleos de Divinópolis, Passos e São João del-Rei; a Unidade de Coleta de Poços de Caldas e os Postos Avançados de Coleta Externa (Pace) Leopoldina e Lavras.
A campanha, que objetiva promover a reflexão e a mobilização da sociedade em torno de assuntos ligados à saúde, será realizada a partir do dia 2/9 e se estenderá ao longo de uma semana, pelo menos, o que ajuda a evitar aglomerações.

Lembrando que a Fundação Hemominas toma todos os cuidados para garantir a segurança dos doadores em suas unidades: uso de máscara, distanciamento, higienização adequada, higiene frequente de mãos.

Para doar sangue

Conheça aqui as condições e restrições para doação de sangue.

About The Author