Um homem de 24 anos foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (02), em Montes Claros, no Norte de Minas.
Segundo a Polícia Militar, Maycon Douglas de Oliveira Silva estava sentado em um banco na praça do Bairro Maracanã conversando com algumas pessoas quando foi surpreendido por várias pessoas armadas. A vítima foi baleada na cabeça, não resistiu e morreu no local. Pelo menos cinco disparos foram efetuados.
“As guarnições deslocaram e se depararam com a vítima caída ao solo com perfurações causadas por disparo de arma de fogo. A vítima possuía passagens por tráfico, uso de drogas e roubo. Foram obtidas algumas imagens no entorno da praça onde apontam aí a presença de alguns suspeitos que evadiram logo após o fato. Essas imagens foram obtidas e as equipes estão realizando as diligencias”, explica o Capitão Borges Evangelista.
Ainda de acordo com a PM, a motivação ainda não foi esclarecida. A ocorrência segue em andamento, e quatro pessoas foram detidas e estão sendo ouvidas na delegacia.
Maycon tinha ficha corrida na polícia, inclusive, recentemente, em 2020, saiu do livramento condicional, em razão de um roubo cometido em 2017.
A ocorrência ainda está em andamento.