Um supermercado ficou totalmente destruído durante um incêndio na madrugada desta quarta-feira (8), em Jequitaí, no Norte de Minas.
Assim que os militares assumiram os trabalhos, foram utilizadas técnicas de combate a incêndio urbano e todos os EPI’s necessários. Foi necessário montar um estabelecimento de mangueiras com duas linhas de ataque. Primeiro realizaram o confinamento do incêndio, evitando assim que as chamas atingissem as residências vizinhas. Posteriormente foi executado o ataque envolvente às chamas. O combate durou aproximadamente cinco horas e e foram utilizados 20.000 mil litros de água.
A estrutura da edificação ficou totalmente comprometida e precisou ser interditada sobre risco de desabamento. Todas as mercadorias, gôndolas e refrigeradores que estavam dentro do local, foram consumidos pelo fogo. Ouve trincas nas residências que fazem divisa com a edificação sinistrada.
A perícia técnica da polícia civil foi acionada para verificar as causas do incêndio. Após realizado o rescaldo o local foi deixado em segurança e isolado por fita zebrada.
As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas, mas a suspeita é de que possa ter ocorrido um curto circuito. O prejuízo ainda não foi calculado.