21 de setembro, 2024

Divulgação PCMG

Divulgação PCMG

Um homem de 22 anos foi preso, nesta quinta-feira (9), por tentar matar a sua ex esposa, na cidade de Salinas no Norte de Minas.

O crime aconteceu em junho desse ano, na ocasião a irmã e o pai da vítima, também foram atacados, mas não sofrem ferimentos.

Segundo o delegado José Eduardo dos Santos, a Polícia Cívil apurou, que o homem efetuou nove disparos de arma de fogo “Dessa forma, não resta dúvidas quanto à intenção do investigado em matar a vítima. Ele agiu com dolo e, ainda, declarou que voltaria para concluir seu crime, Explica Santos.

O delegado ainda anda acrescenta “o crime só não foi concretizado por fatores alheios à vontade do suspeito, e que a tentativa de homicídio se deu em razão do gênero feminino, tipificando assim o feminicídio”, citou Eduardo.

Na data do acontecimento, a cautela foi solicitada a justiça em decorrência do inquérito policial que investigava o crime. De acordo com informações repassadas a polícia civil, o casal se conheceu em Minas gerais se mudou para o Estado da Bahia. Onde segunda vítima, desde então começou as ameaças e agressões contra ela. O homem agridiu a mulher fisicamente várias vezes, em uma delas usou uma faca.

De acordo com relatos da mulher, em decorrência do aumento da violência por parte do ex-companheiro, ela resolveu retornar para casa da sua família, em Salinas. Na ocasião o agressor advertiu, que se ela viesse com a filha do casal,ele a encontraria e mataria as duas, junto com sua família. Diante das ameaças, a mulher veio para salinha sozinha.

Após diversas ameaças, o homem foi ate acasa da vítima para tentar contra sua vida, “A mulher estava em sua residência acompanha da irmã e visualizou um veículo parado. Ao perceber, que se tratava do ex marido, ele saiu do carro portando uma arma de fogo e passou a atirar diversas vezes contra ela. As duas irmãs conseguiram fugiram e se refugiaram em uma casa próxima.”

A Polícia Civil de Minas Gerais,localizou  o investigado que, está preso à disposição da Justiça, e o inquérito policial está concluído, com indiciamento do homem pela prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada.

About The Author