Gerais News

Pai e filho são presos suspeitos de assassinato e ocultação de cadáver em Botumirim

A Polícia Civil de Minas Gerais em ação conjunta com a Polícia Militar de Minas Gerais prenderam na tarde desta terça-feira (14/9) em Botumirim, norte do Estado, dois homens, 63 e 32 anos, pai e filho, por envolvimento em crime de Homicídio qualificado e Ocultação de Cadáver.

A vítima, 24 anos, foi encontrada enterrada na propriedade de um deles.

A PCMG em Grão Mogol iniciou as investigações depois que o pai da vítima procurou a delegacia noticiando o desaparecimento do seu filho. O sumiço já durava mais de 15 dias. Segundo o pai do desaparecido, ele se ausentou para trabalhar “no café”, deixando seu filho responsável pela casa e animais. Dias depois recebeu uma ligação informando sumiço do jovem. O próprio pai iniciou buscas pelo filho e como não conseguiu localizá-lo procurou a Delegacia de Polícia. Ele informou que dois cachorros também haviam desaparecido. Posteriormente, os animais foram encontrados mortos próximo a residência de um desafeto do seu filho, cerca de cem metros.

No dia 16/8, o corpo da vítima, 24 anos, foi localizado na propriedade de um dos suspeitos, enterrado em cova rasa, com alguns galhos cobrindo o local. O cadáver que estava em estado avançado de decomposição foi encaminhado ao Posto Médico Legal, em Montes Claros. Próximo ao local havia uma corda, uma pá e uma enxada, os dois últimos, teriam sido usados pelos investigados para ocultar o corpo.

As investigações realizadas confirmaram a rixa entre eles. Ainda foi possível comprovar que os cachorros foram mortos para dificultar as buscas pelo corpo.
Os suspeitos estavam atrapalhando o andamento e finalização das investigações quando se esquivavam de comparecer na Unidade Policial para prestar esclarecimentos sobre os fatos, por isso, o Delegado Renato Luiz Pena representou pela decretação da Prisão Temporária deles.

Pai e filho foram presos hoje durante uma ação entre a Polícia Civil e Militar. As diligências continuam com o objetivo de concluir o Inquérito Policial instaurado.

Os suspeitos encontram-se no Sistema Prisional à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile