21 de novembro, 2024

Foto / Internet

A universidade de Helsinque na Finlândia, divulgou um novo estudo que sugere que a personalidade de cada gato pode ser definida usando uma combinação de sete características.

Foto/ Internet

Os pesquisadores descreveram que “Em comparação com os cães, menos se sabe sobre o comportamento e a personalidade dos gatos, e há demanda para a identificação de problemas e fatores de risco relacionados. Precisamos de mais compreensão e ferramentas para eliminar comportamentos problemáticos e melhorar o bem-estar dos gatos.”

O estudo foi iniciado a partir de um questionário, preenchido pelos tutores dos bichanos. As perguntas indagavam  as pessoas sobre, sexo idade e raça, atividade preferida, e pelagem do bichinho. Amostra final foi composta por 4.316 gatos. Com esse número os pesquisadores foram capazes de reduzir os traços dos gatos a cinco traços de personalidade e dois traços comportamentais:

-Atividade/diversão
-Medo
-Agressão com humanos
-Sociabilidade com humanos
-Sustentabilidade com gatos
-Problemas com caixa de areia
-Limpeza excessiva

O resultado da pesquisa revela também que as raças diferentes, tendem a traços de personalidades diferentes. Em suma, os pesquisadores acreditam que o modelo de pesquisa, pode ser uma ferramenta útil para compreender como os gatos agem. Com isso, os dados coletados ajudam a criar um esboço com a personalidade dos bichinhos, e também a criar um banco de dados para futuras pesquisas.

Estudos que vão ser realizados no futuro, vão ser compostos por essa  ideia é utilizaram esse modelo mais complexo para examinar os fatores que compreendem traços de comportamentos problemáticos  dos felinos.

About The Author