Foi preso: homem inventa susposto namoro para justificar falsa comunicação de crime e mulher desmente
Juciene Abreu
Um homem de 25 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (17) suspeito de falsa comunicação de crime. A história é o seguinte. Ele acionou a Polícia Militar informando que teria sido roubado no bairro Residencial Sul, em Montes Claros.
Segundo a PM, ele afirmou que a carteira e o celular teriam sido levados por dois criminosos que estavam armados. Depois de algum tempo, o rapaz falou que não seriam dois, mas sim quatro assaltantes. Contou também que o crime teria ocorrido logo após levar a namorada para o trabalho. Após tantas contradições, os militares desconfiaram e o homem acabou assumindo que estava mentindo.
“Nós fomos acionados pela nossa central de um roubo que estaria ocorrendo no Residencial Sul. Deslocamos as guarnições para o local e em contato com as supostas vítimas, nos informou que havia sido abordado por dois indivíduos em duas motocicletas e que após grave ameaça mediante arma de fogo subtraíram sua carteira e seu celular e mandaram ele correr do local. Iniciamos o rastreamento com as demais guarnições e continuamos em contato com a vítima enquanto as guarnições faziam o rastreamento. Após abordá-lo novamente, ele relatou o fato com algumas contradições e começamos observar no relato dele, já mudou a história dizendo que havia sido quatro pessoas e que ele estava retornando da casa da sua namorada, que havia dormido com ela e estava retornando a teria deixado nos Correios. Uma das nossas guarnições foi até os Correios e fez contato com a moça. Ela afirmou aos policiais que eles já tiveram um relacionamento, mas que eles não são namorados e que ele não teria dormido na casa dela e que quem teria a levado para o trabalho teria sido o pai dela”, explica o Sargento Jackson Eloi.
A partir do relato da jovem, os militares questionaram o suspeito novamente e ele acabou assumindo que não teria ocorrido o roubo que ele teria criado toda história para justificar a perda do celular para conseguir o seguro.
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para delegacia