Gerais News

Sofreu infarto: suspeito de roubar moto em aldeia indígena morre após o crime

Um homem de 54 anos, morreu na noite desta quinta-feira (16), em São João das Missões, após roubar uma motocicleta próximo a uma aldeia indígena.

Segundo a Polícia, Raimundo Nonato de 54 anos teria sofrido um infarto após fugir de um roubo por um matagal. Testemunhas relataram que ele teria sido agredido por populares, mas a PM não confirmou essa informação.

Antes de morrer, o homem havia furtado a moto e pertences que estavam na mochila de um rapaz, e minutos de depois do roubado a motocicleta. Ele ficou sem combustível e acabou buscando ajuda na aldeia onde familiares e amigos da vítima moram. Como todos já sabiam do ocorrido e assim que viram o homem de moto na região passaram a monitorar. Quando ele estacionou o veículo, uma testemunha pegou a chave da moto e foi a partir daí que ele começou a ser perseguido pelos populares.

“Nós fomos acionados por volta de meio dia, com a informação de que um rapaz teria sido vítima de um roubo na zona rural de Itacarambi, no Povoado de Vargem Grande. Após isso realizamos contato com a vítima que relatou todos os detalhes que teriam acontecido. Então, iniciamos os trabalhos de rastreamento do autor e com o apoio da população conseguimos encontra-lo na zona rural Sumaré, na região de São João das Missões. Várias equipes ajudaram a montar o certo para prender o autor. Foram várias horas de empenho, e a população que conseguiu localizar ele. Lá no local tinham aproximadamente 80 pessoas que testemunharam a ação da PM. No momento em que a gente chegou, ele já estava apresentando alguns sinais de possível infarto, com isso acionamos o socorro e nesse momento ele acabou vindo a óbito ainda no local. Após isso, a perícia foi chamada e compareceu no local e liberou o corpo para o IML. Vale ressaltar ainda que em nenhum momento houve confronto da Polícia Militar com o autor”, finaliza o Sargento Bruno Vinicius Santos Lopes.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram que Raimundo de fato não estava bem, e que, por causa do esforço para tentar escapar acabou se desidratando. Os pulares chegaram a dar água para o homem que sequer consegue segurar o copo ou ficar em pé. 

Durante a fuga, os objetos que tinham sido levados na mochila foram deixados para trás.

Segundo a Polícia, Raimundo tem passagens por tentativa de homicídio e várias de roubo. A motocicleta recuperada foi removida ao pátio do Detran em Itacarambi. Ainda de acordo com a polícia, a arma usada no crime não foi localizada.

Sair da versão mobile