Ícone do site Gerais News

Sistema de Monitoramento da Polícia Militar, o “olho vivo” é implantado em Bocaiuva

Foto/ PMMG

A polícia Militar convocou uma reunião para apresentar sistema monitoramento “olho vivo” na última terça-feira (21), na Câmara Municipal de Bocaiuva no Norte de Minas. A convocação foi feita pelo do Comandante da 210.ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Michael Stephan.

O Capitão Stephan fez a explanação e destacou a relevância do Sistema “ com o “Olho Vivo”, a cidade terá maior potencial para desenvolvimento econômico, será mais atrativa para investimentos empresariais, além de definitivamente ensejar maior sensação de segurança a toda sociedade, já que as câmeras de vídeo estarão instaladas em áreas estratégicas da cidade e o monitoramento diuturno”.

 

A implementação do sistema de   vídeo monitoramento facilitara o trabalho da PM, já que as guinações vão ficar disponíveis para realizar policiamento em outras áreas periféricas e rurais, atuando na prevenção de crimes. Conforme o projeto apresentado, a implantação do programa requer um orçamento inicial para investimento de cerca de R$400.000(quatrocentos mil).

O prefeito Jairo Torres foi incisivo em sua fala ao dizer que objetiva que o projeto seja realizado de imediato. Desse modo a Prefeitura Municipal, a Câmara de Dirigentes Lojistas e Câmara Municipal de Vereadores firmaram o compromisso de que o Sistema “Olho Vivo” seja implantado o mais breve possível em Bocaiuva e para isso será dado todo o suporte logístico e financeiro.

Nesse sentido o CONSEP receberá os recursos dos parceiros para que seja feita a contratação da empresa capacitada para a realização do serviço. Ainda assim o Ministério Público através do Doutor Thiago Diniz se comprometeu a apoiar a implantação do sistema e dar todo subsídio jurídico para que tudo seja desenvolvido de maneira legal e transparente com o objetivo de beneficiar à segurança pública em prol da sociedade bocaiuvense.

 

As primeiras ações para a instalação do “Olho Vivo” devem já se iniciar no próximo mês de outubro deste ano.

Sair da versão mobile