21 de novembro, 2024

Foto/ Internet

O BTG Pactual agora permitirá que seus clientes negociem diretamente Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) por meio de sua Própria corretora de criptoativos. Com o lançamento da plataforma Mynt, nesta segunda-feira (20), a instituição se tornou o primeiro banco brasileiro a disponibilizar transações em criptomoeda.

 

Para ter acesso ao serviço, o cliente deve se cadastrar no site do banco acessando  pagina  master class, que viabilizará os investimentos em criptomoeda e dará prioridade ao lançamento da plataforma. O BTG Pactual informou que a negociação dos ativos começará no início do próximo trimestre.

A regulamentação do mercado brasileiro de criptomoedas ainda está em debate. Em agosto, Roberto Campos, o presidente do Banco Central, anunciou que a agência está em negociações com a CVM para desenvolver regras para as negociações da moeda digital no Brasil.

No Senado Federal, dois projetos estão em fase de finalização e só poderão ser encaminhados à Câmara dos Deputados depois de aprovados pelos senadores da Comissão de Assuntos Econômicos desde agosto.

Em março, a CVM emitiu orientações gerais sobre como cumprir as regras para ofertas públicas de valores mobiliários, incluindo ofertas iniciais de moeda (ICOs). No documento, o governo autarquia definiu o ICO como “arrecadação pública, e a emissão de ativos virtuais com o público investidor, também conhecidos como tokens ou moedas”.

About The Author