Governador apresentou os principais avanços conquistados em 32 meses de gestão
O governador Romeu Zema participou, nesta terça-feira (28/9), de um encontro virtual com presidentes de empresas britânicas, organizado pela Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil (Britcham). O objetivo do encontro foi apresentar Minas a empreendedores e investidores externos. Na semana passada, Zema já havia se reunido com empresários italianos e brasileiros.
Aos empresários, Zema pontuou as principais conquistas da sua gestão, fruto de uma política de austeridade e planejamento, como queda da criminalidade, melhora dos índices de educação, maior transparência dos dados públicos e, como consequência, atração de investimentos.
Nos 32 meses da atual gestão, Minas atraiu já R$ 136 bilhões, além de eliminar mais de 700 normas para desburocratizar e destravar a economia. “A lição que nós fizemos desde então, e que está em todos os manuais de gestão, é você tornar a máquina mais eficiente. Passar a fazer mais e, se possível, gastando menos”, explicou.
O governador ainda relatou o compromisso de sanear as dívidas deixadas pelo governo anterior, como os mais de R$ 7 bilhões com as prefeituras e contas atrasadas com fornecedores de diversas áreas, além de colocar os salários dos servidores em dia.
“Pegamos um Estado arrasado financeiramente e moralmente. O trem estava descarrilado. Hoje, ele se encontra nos trilhos e pronto para ser acelerado”, finalizou.