A Polícia Civil cumpriu Mandado de Busca e Apreensão em um Lar de Idosos nesta sexta-feira (1), as buscas aconteceram justamente no dia em que é comemorado o Dia Internacional do Idoso, o lar temporário está localizado em Taiobeiras no Norte de Minas.
De acordo com informações da PC, O lar temporário começou a ser investigado após a divulgação de um vídeo, a onde os idosos residentes do lar eram submetidos a violência e maus-tratos. Essas cenas foram gravadas no mês de fevereiro deste ano, por uma vizinha da casa de apoio, no registro feito pelo buraco do muro, e possível ver um idoso, 66 anos, com os pés e mãos amarrados sendo arrastado pelas costas por funcionários.
Ainda de segundo a Polícia Civil, durante a execução do mandado foi constatado que adona do lar teria realizado transações financeiras e empréstimos, usando os dados, e nome dos idosos, já que a mesma tomava o cartão de benefícios assim que assinado o contrato.
Essa categoria de crime é condenada pelo Estatuto do Idoso, Para o delegado Bruno Marocco“ A proprietária comprava roupas, eletrodomésticos e acessórios para uso pessoal” disse.
Durante buscas os Policiais encontraram diversos cartões de idosos, anotações com senha indicando que a suspeita usaria os mesmo. Todo material apreendido corroboram as provas do Inquérito Policial e serão devidamente periciados.