22 de setembro, 2024

Foto: Ilustrativa/ Internet

Um menino de 8 anos foi atingido por um tiro disparado acidentalmente pelo irmão, de 14, o caso aconteceu nesse último (02), em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe da unidade de pronto atendimento (UPA) São Benedito foi acionada para fazer o primeiro atendimento à criança que foi levada ao hospital com ferimento na barriga.

O irmão relatou que o pai, de 43 anos, estava com ele na sala de casa e  entregou a arma nas mãos dele, em seguida saiu do cômodo. E durante o manuseio do armamento, arma disparou e atingiu a criança que estava sentada ao lado. Conforme a PM, a arma aparenta ser uma garrucha de fabricação caseira.

Aos PMs, o pai dos meninos confirmou a história, disse que ganhou a arma de um cliente ao qual ele tinha feito uma reforma na residência-, ele afirmou que não imaginava que a arma estaria carregada e que fosse de verdade, disse ainda que entregou a arma ao menino  “brincar”.

O homem de 43 anos afirmou que quando ouviu barulho de tiro, acionou os policiais, e voltou imediatamente para sala, onde  viu sua esposa segurando o menino.

A bala atingiu lado direito do tórax. O menino está em estado grave de saúde sendo transferido com auxílio de um helicóptero da PM, para o hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Foto: Comando de Aviação do Estado (Comave)

O pai acabou preso por posse ilegal de arma de fogo. E o irmão de 14 anos foi apreendido por lesão corporal.

About The Author