Gerais News

Casal invade casa de idosa à procura de jóia da família: mulher foi presa e comparsa está foragido

Foto: PMMG

 

A Polícia Militar prendeu um homem de 34 anos, e uma mulher de 25 anos, na manhã do último sábado (02), os dois são suspeitos de envolvimento no roubo a uma residência na Av. Osvaldo Cruz, Bairro Gameleira, em Janaúba, Norte de Minas.

Conforme a PM, durante um patrulhamento de rotina, a equipe policial recebeu a informação de que um roubo a uma residência estava acontecendo, e se deslocaram até o local. Com a chegada dos Militares, testemunhas informaram que ouviram gritos de socorro vindos do interior da casa e havia um veículo Fiat Uno vermelho do lado de fora do imóvel com um homem em seu interior.

Dinâmica do crime:

Um casal de criminosos chegou durante a manhã na casa da vítima, uma senhora de 61 anos. A mulher relatou que, por volta das 06h, uma pessoa bateu no portão da sua casa e chamou pelo seu nome. Como acreditou que se tratava de alguém conhecido, abriu o portão, foi nesse exato momento que ela foi abordada por um homem de 23 anos e pela mulher de 25.

Os dois suspeitos estavam armados e forçaram a entrada no imóvel, exigindo vítima que a vítima entregasse uma jóia de família que ela guardava consigo. Após pegarem a jóia e o telefone da vítima, eles a trancaram na casa e fugiram levando as chaves.

Os militares conseguiram identificar um suspeito, através da placa do carro, informada por pessoas que passavam nas proximidades. O homem de 34 anos, proprietário do veículo foi encontrado na sua residência. Ao ser questionado sobre o veículo, ele disse que teria emprestado o carro para o suspeito, de 23 anos.

Diante dessas infamações, a polícia realizou novas buscas no bairro Clarita, e o carro foi visualizado estacionado em uma rua sem saída.

O local era a casa da mulher e do suspeito que teria pegado o carro emprestado. No imóvel, a PM encontrou dentro de um saveiro estacionado na casa, duas armas de fogo longas, uma bolsa contendo: 344 cartuchos de diversos calibres, cinco colméias, dois coldres, uma touca ninja, uma bolsa tira colo, um dispositivo óptico de pontaria, um binóculo, um rifle calibre 17, uma carabina cal. 44, quatro alicates, um pote com esferas metálicas, um pé de cabra, um alicate hidráulico, um ferro de marcação animal, uma capa para arma longa, uma serra tico-tico, quatro parafusadeiras, um soprador térmico, uma marreta e dois celulares.

Foto: PMMG

Outros matérias usados em crimes também foram localizados no interior do imóvel, sendo duas tesouras corta vergalhão, uma balança de precisão, uma arma de Air Soft, um cilindro de co2 para airsoft, além de dinheiro.

 

 

A polícia prendeu a mulher e o dono do Fiat Uno. O indivíduo, de 22 anos dono do Saveiro onde foi encontrado uma grande quantidade de ferramentas não foi localizado e o suspeito, de 23, autor do roubo conseguiu fugir.

 

Sair da versão mobile