O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de salvamento de animal em perigo no início da noite desta quinta-feira (21), o anima caiu dentro de um fossa séptica, em Janaúba.
Conforme os Bombeiros,ao chegar no local foi possível constatar que se tratava de um cavalo, o dono do lote onde o cavala entrou disse aos Militares, que o animal entrou no quintal da residência pelos fundos da propriedade,ultrapassando a cerca de arame que há no local,e o caiu na fossa séptica ativa porque a estrutura da tampa não aguentou seu peso.
Após análises do loca, foi constatado que a fosse tinha aproximadamente dois metros e meio de profundidade. Os Militares do Corpo de Bombeiros utilizaram equipamentos de proteção individual e material específico para salvamento do cavalo através da técnica de redução de força e em seguida realizaram sua retirada.
O cavalo foi deixado aos cuidados do dona do lote para ser levado ao proprietário. O Corpo de Bombeiros Militar orienta sobre o risco de deixar animais soltos e a importância de manter as fossas sépticas tampadas com material resistente.