Um homem de 19 anos foi preso suspeito de matar a tiros outro homem com quem mantinha um caso amoroso, na madrugada desta sexta-feira (22), em Brasília de Minas, no Norte do Estado.
De acordo com a Polícia Militar, a motivação do crime pode estar relacionada a uma vingança. Durante a madrugada a polícia recebeu informações de que teria uma pessoa ferida na Rua Padre Calado, no bairro Regina Mendes. Ao chegar no local, os militares depararam com Anderson Neves Carvalho de 38 anos caído no chão. A vítima estava de moto com capacete na cabeça e com o veículo caído por cima de seu corpo.
Anderson ainda estava com vida quando a PM chegou, mas como não tinha unidade de transporte do Samu na cidade, os próprios militares socorreram a vítima para o Hospital Nossa Senhora Santana, porém Anderson acabou não resistindo e vindo a óbito. Foi constatado seis perfurações no pescoço, testa, costela e braço.
Para entender o que teria acontecendo e quem seria o autor, a PM fez levantamentos para tentar identificar algum familiar, já que a vítima não portava documentos. Um primo foi localizado e logo após, vários integrantes da família também foram identificados e contaram tudo que sabiam.
Elas relataram que na noite do crime teriam presenciado Anderson discutindo com um homem conhecido como “Chulipa”. Uma tia teria questionado o homem sobre o horário de trabalho dele, mas Anderson respondeu que precisaria resolver um problema primeiro. Esse problema seria Robson Junio Mendes da Silva, o “Chulipa”, de 19 anos, e que posteriormente confessaria o crime. Robson e Anderson mantinham um caso amoroso.
“Chulipa” foi encontrado pelos policiais. Ele negou, inicialmente, qualquer envolvimento. Disse que não tinha contato com a vítima há vários meses, porém, depois acabou entrando em contradição e confessando o crime.
“Chulipa” revelou nos mínimos detalhes como teria planejado a morte de Anderson. Segundo o autor, ele e a vítima já mantiveram relações sexuais, mas que essas aconteciam de maneira forçada, uma vez que a vítima o ameaçava de morte. Chulipa está atualmente em um relacionamento heterossexual e a vítima, Anderson Neves, estaria ameaçando e intimidando a sua namorada a terminar o namoro. Por causa das constantes ameaças e insatisfeito com o relacionamento paralelo que levava com a vítima, Robson resolveu se vingar. Convidou Anderson para fumar maconha, próximo a um loteamento, local escuro e afastado da movimentação da cidade. Ao chegar no lugar, ainda na moto, Anderson teria começado a tocar intimamente Robson que imediatamente sacou uma arma e descarregou todas as balas que tinham na direção de Anderson que não teve tempo nem de reagir. O primeiro disparo foi na nuca e ao perceber que a vítima teria caído no chão sem reação, efetuou os outros disparos para garantir.
Após o crime, o autor teria ido em casa tomado banho para retirar a pólvora do corpo e qualquer vestígio e depois ido ao encontro da namorada que negou para a polícia qualquer tipo de participação no crime. Ela ainda alegou que não sabia do caso que o namorado mantinha com a vítima. A jovem disse que mantinha um relacionamento com o autor há pelo menos dois meses e confirmou que teria sido ameaçada por Anderson. Anderson teria dado um prazo de três dias pra moça terminar o relacionamento.
Os motocicleta da vítima foi aprendida e levada para um pátio. O autor foi preso e levado para delegacia. Um homem que teria emprestado a arma par Chulipa também foi detido. A Polícia Civil vai investigar o caso e apurar a verdadeira motivação.