A sala de operações da polícia localizou o motorista do caminhão envolvido em um acidente em Janaúba nesta quinta-feira (21), o condutor estava embriagado e fugiu pela avenida Edilson Brandão Guimarães sentido Montes Claros.
Segundo as informações, no trevo do DER próximo à entrada para a UFVJM, os Policiais avistaram um caminhão em alta velocidade, o veículo seguia invadindo a contramão de direção por diversas vezes (fazendo movimento de zig-zag na pista), colocando em risco iminente de morte todos os usuários da via.
Durante a aproximação do caminhão a guarnição observou que cabos de aço, ou similar, soltos eram arrastados pela via e parte da carga caía na pista de rolamento, motivo pelo qual era necessário manter uma distância de segurança do veículo.
Diante dessa constatação, foi acionado o giroflex e sirene como forma de chamar a atenção do condutor, o que foi ignorado, tendo ele continuado em alta velocidade e causando risco às demais pessoas. Conforme a PM, nesse tipo de ocorrência e necessário a realização de disparos de arma de fogo contra os pneus, o objetivo dessa tática e parar o veículo, entretanto, mesmo com os pneus aparentemente esvaziados o caminhão não parou.
Ainda durante a perseguição após o km 185, o caminhão colidiu com um carro pequeno que se deslocava em sentido contrário. Com a colisão, o veículo gol foi arremessado para fora da pista, capotando por mais de uma vez. O caminhão, que também saiu para as margens da pista, ainda se deslocou por cerca de 200 metros, parando mais à frente.
O condutor do caminhão, de 73 anos, foi abordado e preso, sendo observado que ele se encontrava visivelmente embriagado. Após o teste do etilômetro foi constatado o valor de 0,50 mg/l, configurando, assim, crime de trânsito.
O caminhão foi apreendido e removido para o pátio Veredas. A passageira do veículo Gol, de 32 anos, que se encontra gestante, e sua filha, de 12 anos, foram socorridas pelos militares ao Hospital Regional.
Vídeo