Voltou a chover forte em Montes Claros desde às 16h30 desta sexta-feira (22). E em meio a isso, moradores assustados ainda contam os prejuízos causados pelo forte temporal.
Imagens que circulam na Internet mostram motoristas ilhados e veículos sendo arrastados pela correnteza.
Uma torre de telefonia celular tombou sobre o muro de uma casa e durante o temporal choveu granizo em várias partes da cidade.
No km 370 da BR-135, saída para Bocaiuva, um caminhão tombou devido ao granizo na pista. O trânsito está parcialmente interditado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma reunião emergencial foi realizada no final do tarde para definir ações entre o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, Guarda Municipal e Defesa Civil.
Levantamentos estão sendo feitos e os órgãos seguem em busca de possíveis desabrigadas ou desalojados. Não houve relato de pessoas gravemente feridas.
“Nós ainda estamos catalogando todas as demandas que tenham sido aportadas até a nossa unidade neste momento. Temos notícias de várias quedas de árvores, rompimento de cabos de energia elétrica, além de pessoas ilhadas dentro de automóveis e nas próprias casas. Estamos instalando o Sistema de Comando de Operações SCO, na sala do GESP na 11ª Região de Segurança Integrada da Segurança Pública a fim de congregar o maior número de agências possíveis a fim de implementarmos uma resposta operacional integrada com a presença de todos esses órgãos”, explicou o Major Darlan Moreira, Comandante do 7° Batalhão de Bombeiros Militar de Montes Claros.