22 de setembro, 2024

Entre os dias (26 e 27) de outubro de 2021, duas guarnições da Polícia Militar de Meio Ambiente atenderam denúncias de desmate sem autorização, criação e reprodução de animais exóticos ilegalmente no Assentamento Vereda da Ponte, município de Riachinho.

Durante a fiscalização as equipes constataram a existência de um desmate ilegal medindo 03:72:70 hectares em área comum com tipologia Cerrado stricto sensu. Nas proximidades da sede da propriedade, em uma pocilga, foram localizados 07 (sete) porcos híbridos – exóticos (javaporco).

Foto: Divulgação

Em contato com o proprietário J.G.M, ao ser informado sobre o contido na denúncia, este relatou aos militares ser o responsável pelas atividades ora fiscalizadas e que não possuía nenhum tipo de autorização ambiental.

Ante o exposto foram adotadas as seguintes providências: lavratura de auto de infração ambiental no valor de R$ 10.155,80, sendo as atividades de exploração vegetal suspensas no local objeto da infração, bem como feita a apreensão de 114,30m³ de lenha nativa em nome do próprio autuado como depositário do material; lavratura de TCO (termo circunstanciado de ocorrência) onde o autor será intimado posteriormente a comparecer ao juizado da Comarca de Bonfinópolis de Minas para demais esclarecimentos; apreensão e abate sanitário de 07 (sete) Javaporcos, devidamente descartados no aterro controlado de Unaí acionamento da perícia criminal que realizou seus trabalhos de praxe.

 

Vídeo:

About The Author