O Corpo de Bombeiros foi acionado pela Polícia Militar para atender uma ocorrência de salvamento de vítima e fossa na noite de quinta-feira (28), Bombeiros de Januária se deslocaram cerca de 105 Quilômetros até o local do acidente, na comunidade de Veredas, município de São João da Ponte.
Segundo os Bombeiros, no local, os militares depararam com o Senhor L.M.D.A, consciente confuso, caído no fundo de uma fossa seca de aproximadamente 3 metros de profundidade. A vítima foi encontrada por vizinhos e a mesma não soube relatar como e nem quando sofreu a queda.
Ainda segundo os Bombeiros, uma avaliação específica nesses tipos de ocorrência foi realizada e diante disso foi estabelecida as condições de segurança no local, munidos de EPIs e materiais apropriados, os militares efetuaram uma descensão através da técnica de rapel e acessaram a vítima, momento em que foram realizadas as avaliações iniciais.
O paciente apresentava sinais de desidratação, pequenas escoriações na altura do ombro esquerdo e queixava-se de dores na região lombar e da cabeça. A guarnição realizou, através de técnicas e materiais de salvamento terrestre, a estabilização e içamento da vítima para fora do buraco.
O paciente foi deixado em segurança na Unidade de Suporte Básico do Samu, que esteve no local, para ser conduzida ao hospital de São João da Ponte.
O Corpo de Bombeiros orienta que fossas e poços devem ser tampados e devidamente sinalizados para evitar acidentes. E em caso de emergências ligue 193, o amigo certo nas horas incertas.