Ícone do site Gerais News

Em coletiva de imprensa, diretoria do Moc América Vôlei fala sobre o futuro do clube na Superliga

Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (28), a Diretoria do Montes Claros América Vôlei concedeu uma coletiva para definir o futuro do time quanto aos treinamentos e jogos como mandante na Superliga. Além do gestor Andrey Souza, estiveram presentes o técnico Henrique Furtado e o diretor do Sesc Montes Claros, Domingos Neto. O local será o novo centro de treinamento da equipe nos próximos dias até a entrega do ginásio poliesportivo Tancredo Neves, que passará por reformas na estrutura.

Andrey abriu a entrevista coletiva falando sobre os fatos ocorridos e como ficou definida a sequência dos duelos na temporada, ressaltando que o incidente do dia 22 de outubro foi livramento de uma iminente tragédia, caso acontecesse no dia da estreia na Superliga, marcada para o sábado (23), diante do Brasília Vôlei.

Segundo ele, houve um levantamento por parte da prefeitura para viabilizar e trazer o equipamento de volta à cidade e a segurança para a população do entorno, principalmente para escola municipal.

De antemão, o gestor buscou alternativas para manter o dia a dia de treino, necessário para um esporte de alta rendimento como o voleibol. A nova casa do Coelho para as atividades de preparação, portanto, será o ginásio do Sesc Montes Claros.

“Prontamente, o Sesc nos atendeu e nos cedeu o ginásio para montagem da estrutura de treinos. Hoje, o Montes Claros América Vôlei tem uma nova casa para o treinamento, o Sesc Montes Claros, que nos abriu as portas”, agradeceu.

A primeira decisão da diretoria, a princípio, foi mudar os jogos para uma cidade vizinha, que teria um equipamento que atenderia às necessidades do regulamento da competição. Mas, em outro momento mais tranquilo e com tempo, foi definido, junto à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), realizar a inversão dos mandos de jogos.

“Jogos que estavam programados para Montes Claros no mês de novembro faremos na casa do adversário e, no returno, serão realizados em Montes Claros. Hoje, há uma previsão de que o ginásio esteja disponível para todos nós em 45 dias, e a prefeitura está trabalhando neste prazo”, assegurou.

Com isso, o jogo do próximo dia 6 de novembro, previsto para ser realizado na cidade norte-mineira, acontecerá em Contagem, no Ginásio do Riacho, às 21h30.

O técnico do Coelho, Henrique Furtado, destacou as mudanças ocorridas e agradeceu à diretoria e o Sesc por buscarem as melhores condições para os atletas continuarem os treinamentos.

“Estamos alterando um pouco a programação, mas treinando com a mesma mentalidade e intensidade. Estamos reprogramando algumas atividades para um tipo diferente de piso e iluminação, e não são coisas que vão atrapalhar na caminhada. Os atletas têm muito orgulho de vestir essa camisa. Não é uma adversidade que vai tirar esse grupo da linha”, ressaltou.

PARCERIA COM O SESC

O diretor do Sesc, Domingos Neto, falou da parceria e da expectativa do público da unidade em ver os atletas no ginásio, que é palco de grandes competições. “Os nossos alunos que realizam vôlei e futsal, as nossas crianças do colégio, vendo esses profissionais treinando aqui. Você vê os olhinhos deles brilhando. É um sonho que pode se tornar realidade. Para nós é uma alegria muito grande”, pontuou.

ESTREIA

O Montes Claros América Vôlei estreia na Superliga no próximo domingo (31), às 19h, contra o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. O grupo viaja no sábado rumo à capital paulista para o confronto.

Sair da versão mobile