Um menor de 17 anos foi detido por posse ilegal de arma de fogo após atirar na Polícia Militar de Pirapora, com uma submetralhadora de fabricação artesanal calibre 380. Essa ocorrência foi registrada na madrugada desta sexta-feira (05), no bairro Industrial.
Segundo a Polícia Militar, os militares faziam operação para apurar uma denúncia anônima de posse ilegal de arma de fogo. Durante as buscas, um adolescente de 17 anos foi visualizado em atitudes suspeitas e os militares identificaram que ele estava armado. Ao ser dada a ordem pra que ele largasse a arma de fogo, o adolescente disparou contra o militar que graças a deus não foi atingido. Ao tentar fazer um segundo disparo, a arma de fogo falhou. O menor então arremessou a arma de fogo para o quintal de uma residência.
O suspeito foi alcançado e apreendido junto com arma. A submetralhadora pertencia aos integrantes de uma facção que atua no tráfico de drogas em Pirapora e teria sido adquirida pelos integrantes dessa facção para ser usada contra uma facção rival.
Após rastreamentos pelo bairro Industrial dois homens de 31 e 36 anos, e um adolescente de 15 anos, que foram identificados como integrantes da facção e proprietários da arma de fogo apreendida foram detidos.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil juntamente com a submetralhadora apreendida.