Sucesso em todas as saladas de cinemas de todo o Brasil o longa dirigido por Wagner Moura, veem batendo todos os recordes de bilheteria, e de acordo com dados da Comscore a obra ja
arrecadou quase R$ 2 milhões.
O filme dirigido por Wagner Moura levou aproximadamente 100 mil pessoas aos cinemas entre o dia 2 e o dia 7 de novembro, o filme já se consagrou como a melhor estreia nacional desse ano, além desse enorme feito na bilheteria o filme nacional é o mais visto durante a pandemia da Covid-19.
Marighella
Resumo do filme de acordo com o Adoro cinema
Marighella se abre com os letreiros tradicionais de filmes históricos, destinados a explicar resumidamente o contexto em que vivia o deputado. No entanto, ao invés de uma apresentação neutra, o filme deixa muito clara a sua postura ao afirmar que o Brasil sofreu um golpe em 1964, com a tomada de poder pelos militares, ajudados pelo governo norte-americano, sob pretexto de prevenir o comunismo e permanecer por um tempo curto, até a situação se estabilizar. Ficaram, como se sabe, durante 21 anos. É relevante que o filme assuma seu posicionamento político desde as primeiras imagens. Ele jamais poderá ser acusado de ludibriar seu público, nem de dissimular uma posição ideológica. O ponto de vista de Wagner Moura é transparente.