Dois homens foram presos com um carro produto de crime, na tarde desta terça-feira (16), em Montes Claros.
Segundo a Polícia Militar, um homem de 34 anos teria alugado o carro na mão de outro homem de 43. Esse suspeito que alugou o veículo disse para vítima que o carro seria usado para trabalhar como motorista de aplicativo, entretanto, ao chegar no dia de devolver, o veículo tinha sido empenhorado numa boca de fumo, no bairro Conferência Cristo Rei.
O dono do carro registrou um boletim de ocorrência como furto e a polícia iniciou rastreamento e chegou até o suspeito que teria locado. O homem contou que estava devendo drogas para traficantes do bairro Conferência Cristo Rei e por isso tinha deixado o carro como penhora. A PM fez rastreamento pelos suspeitos de 37 e 23 anos que estariam de posse do veículo. O homem de 23 anos foi localizado na Avenida Bio Lopes, no bairro Santa Cecília. Ele confessou que o automóvel estava em sua posse e estava sendo usado para fazer entregas delivery de droga. Na casa dele foram apreendidas 38 buchas de maconha, uma balança e R$ 50 em dinheiro.
O veículo estava estacionado na Praça da Tecnologia no Conferência se segundo a PM, o veículo estava com a chave na ignição e ao que tudo indica ele era usado por qualquer traficante para transportar drogas. O veículo foi recuperado. O terceiro envolvido de 37 anos apontado como um dos traficantes que estaria com o carro não foi localizado.
O motorista de aplicativo e o traficante de 23 anos foram presos e levados para delegacia.