Segundo o Samu, o acidente aconteceu por volta das 14 horas dessa terça-feira (16), porém, a vítima foi localizada apenas por volta das 20 horas, já que o local possuía mais de dois metros de profundidade e, devido os ferimentos, a vítima não ter conseguido sair e nem entrar em contato com a família, pois na região não havia cobertura de telefonia.
Ainda de acordo com o Samu, o jovem relatou que, ao anoitecer, teve a idéia de jogar a luz do celular em direção ao asfalto, ação que propiciou que fosse encontrado. De acordo com o Policial Rodoviário Federal, Osmar Antunes Costa, “o motociclista estava no Posto D’angelis por volta de 13h e aí ele retornou sentido Francisco Sá na altura do quilômetro 508 ele perdeu o controle, saiu da pista e capotou em um barranco, ele foi projetado pra bem distante e teve vários ferimentos. Como o lugar não tem sinal de celular, era uma mata fechada e não havia como ele fazer contato com ninguém, ele ficou desaparecido e a família ficou procurando por várias horas, fez contato com a gente e também ficamos procurando e não achou nada. E ontem, por volta de 20h ele deu sorte que no local onde ele estava próximo tinha uma área aberta de domínio e um caminhoneiro parou para dormir e motociclista teve a idéia de jogar o celular e o aparelho caiu com o visor virado para cima e como já estava escuro o caminhoneiro conseguiu ver e acionar o socorro, o Samu e a PRF”, explica.
A vítima apresentava fratura no braço e no fêmur e trauma abdominal. Os profissionais imobilizaram o paciente com a prancha e contaram com a ajuda da população para içar a vítima. Após receber os primeiros socorros, o rapaz foi encaminhado para a Santa Casa de Montes Claros.