Até o dia 09 de dezembro, o Montes Claros Shopping recebe a exposição de telas suspensas da artista plástica e digital Luana Z (Atelizê) que retrata em suas obras temas como: aceitação, empoderamento, cultura e desconstrução de padrões enraizados na nossa sociedade.
Parte da renda arrecadada com a venda faz telas será destinada ao projeto do mestre Aberrê, referência na arte da capoeira e coordenador da Aberrê Capoeira Associação Cultural, que dentre outros projetos lidera este voltado para o acolhimento de crianças carentes para a prática de esportes.
A exposição está instalada no corredor em frente às Lojas Americanas, durante o horário de funcionamento do shopping.
Sobre a artista – Luana Z é artista plástica e digital. O desenho está em sua vida desde sempre.
“Meu trabalho tem muitas memórias da minha infância, da adolescência, de uma cidade do interior, sobre muita coisa que vivi e presenciei, infelizmente, o preconceito ao feminino, à cor da pele, às suas formas, até ao próprio próprio nome, era muito forte, éramos julgadas em tudo e por todos, inclusive pelos professores, pela família, mesmo sendo apenas crianças”
Sobre a exposição – Nas palavras da artista plástica, “abordo muito o feminino, suas formas, a aceitação. Desconstruções de padrões enraizados na sociedade, do ser humano, de formas, formas, de fé. Um trabalho monocromático onde o preto e traços mais retos e pontiagudos que representam mais essa agressividade, esse sofrimento vivido, mas com uma certa leveza no branco e nos pontos arredondados de muita coisa boa, felicidades, conquistas, paz de quem conseguiu driblar certas dificuldades. Muitos detalhes do sertão, da seca, do que vi e ouvi, coisas do dia a dia, da fé que cresci vivenciando, da fé que construí em mim. Vivências que se tornaram inspirações”.