22 de novembro, 2024

Foto: Divulgação

 

O Gerais News teve acesso com exclusividade, nesta segunda-feira (22), a denúncia feita por profissional de carreira da prefeitura municipal de Montes Claros que preferiu não se identificar por temer retaliações, acusando a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Aline Lara, de suposto esquema irregular de horas extras em benefício próprio.

Segundo o relatório, Aline vem gerando para os cofres do município horas extras propositais, para tal, a mesma estaria buscando mascarar suas ações atendendo como enfermeira na campanha de vacinação da covid-19.

O mesmo documento aponta que durante essas atividades escusas da coordenadora, foi gerado o total de 150 horas extras, tendo a prática ilegal acontecido desde início da pandemia do coronavírus na cidade.

Aline Lara ocupa cargo comissionado, o que a impede por lei de fazer ou receber horas extras. No entanto, segundo o denunciante, a coordenadora continua realizando suas atividades ilegalmente como enfermeira, mesmo com uma demanda menor de vacinação no município.

“Tenho certeza que o nosso prefeito Humberto Souto ainda não está ciente do que está acontecendo, pois ele jamais aceitaria esse tipo de prática. Essa administração é comandada por um homem honrado, que não rouba e não deixa roubar”, finalizou profissional.

Tentamos contato com a Secretária de Saúde, Dulce Pimenta, para obter maiores informações sobre os fatos relatados, mas até o fechamento desta reportagem não havíamos conseguido.

About The Author