21 de novembro, 2024

Foto: ASCOM/CIMAMS

O presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS, Valmir Morais de Sá, prefeito de Patís, recebeu na sexta-feira, 19/11, em sua sede, o representante do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, o procurador de justiça Felipe Caires, que responde pela Coordenadoria Regional de Defesa do Consumidor de Montes Claros. Na oportunidade fez uma apresentação de toda estrutura do Consórcio e o entregou o portfólio “Desenvolvendo Cidades Onde a Vida Acontece”, que apresenta em 27 páginas, um apanhado com histórico, serviços, metas e tudo que os municípios consorciados e os que pretendem fazer parte do quadro de filiados precisam saber para ajudá-los no desenvolvimento das suas cidades, onde a vida acontece.

O procurador elogiou o CIMAMS e à sua diretoria pelo trabalho que vem desenvolvendo junto aos municípios. Ele informou que tem acompanhado a atuação do Consórcio e os serviços que são ofertados.

Durante a sua palestra na reunião sobre a implantação do Procon Regional e do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, Caires disse que o CIMAMS existe para diminuir as dificuldades de todos os gestores. “Sozinhos temos muito mais problemas do que soluções, mas juntos podemos resolver parte deles. O diálogo é a melhor estratégia diante de interpretações diferentes e o CIMAMS é uma ferramenta importante para ajudar nas gestões municipais”, destacou.

O presidente do CIMAMS, Valmir Morais de Sá, reiterou a parceria com o Ministério Público, neste projeto de implantação do Procon Regional e do Sim, em 19 polos e 71 cidades do Norte de Minas, e disse que a diretoria se sentiu prestigiada por ter sido escolhida para coordenar um projeto de tamanha envergadura, pois permitirá a universalização do atendimento a 100% da área de atuação do consórcio, beneficiando uma população em torno de 1.728.354 pessoas, que terá acesso aos seus direitos, inibindo a prática de irregularidades por parte dos fornecedores. O CIMAMS aceitou este desafio para implantação do Procon Regional e do SIM e conta com o apoio da Coordenadoria Regional de Defesa do Consumidor de Montes Claros, através do seu coordenador, o promotor Felipe Caires”, finalizou.

About The Author