A urgente necessidade de reforma da infraestrutura do mercado central de Montes Claros foram assuntos de uma reunião nesta quarta-feira (24) na Câmara Municipal.
Participaram da reunião os vereadores Graça da Casa do Motor (PSL), Eldair Samambaia (PSD), Valdecy Contador (Cidadania), integrantes da comissão Permanente de Agricultura, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edílson Carlos Torquato e a coordenadora do setor de comissões, dra. Macreidy Valésia Barbosa Cadeira.
A vereadora Graça explicou que hoje o mercado central abriga cerca de 250 feirantes que dependem da estrutura para comercializar seus produtos. “Os feirantes estão cobrando, e com razão, a urgente reforma da parte estrutural, elétrica, climatização, piso além de uma organização de maneira geral”, destacou a parlamentar.
Os parlamentares lembram que mercado é o cartão-postal da cidade e a reforma tornará o local mais convidativo melhorando assim o comércio e dando mais conforto e segurança tanto para os feirantes quanto para os visitantes.
De acordo com a comissão no último dia 14 três empresas participaram de uma licitação para a reforma, mas nenhuma estava apta para o serviço por isso foi cancelada e um novo processo licitatório está sendo agilizado.
A reforma do mercado será custeada com recursos de emendas parlamentar do deputado Marcelo Freitas com contrapartida da prefeitura da cidade