Gerais News

30 de Novembro é Dia de Doar: Influenciadores digitais e salões de beleza abraçam a causa para mobilizar doações para a Fundação Sara

Foto: Thaenne Raíssa é uma das crianças assistidas pela Fundação Sara.

Todo dia é dia de doar, mas existe uma data – primeira terça-feira após a Black Friday – em que mais de 190 países, inclusive o Brasil, incentivam a doação e a generosidade. Este ano o dia será celebrado em 30 de novembro e a Fundação Sara já começou a se movimentar para ser um dia de muita solidariedade!

 

Há 23 anos, a instituição trabalha no cuidado e acolhimento a crianças e adolescentes que lutam contra o câncer. E para contribuir com esta campanha de esperança, influenciadores digitais e salões de beleza realizam ações para ajudar a causa.

 

O jornalista Délio Pinheiro, a atleta Fernanda Maciel, a página Amigos da Quimio e a sósia da Rihanna, Priscila Beatrice, estão promovendo a campanha “Doe um Pix de R$1,00!”. A ideia é mobilizar seguidores das redes sociais para ajudar a instituição. Para participar, basta doar e enviar o comprovante para a Fundação Sara para o WhatsApp (38) 98829-3042. A chave do pix é o CNPJ 02 663 494 0001 10.

 

“1 real pode parecer pouco, mas com a ajuda de todos vamos conseguir um valor que fará toda a diferença no trabalho da Fundação Sara. Atualmente, a instituição assiste cerca de 270 crianças e adolescentes com câncer de Montes Claros e região”, afirma Délio Pinheiro.

 

O jornalista tem mobilizado doações em suas redes sociais

 

Outra maneira que as pessoas podem contribuir é doando cabelos. Os salões Stúdio Ednéia Carvalho, Wanusa Ribeiro Stúdio, Salão Maison Beauty, Salão Versátil, Wedding Hair Studio e o Lauanne Maison vão realizar a promoção “Doe seu cabelo e ganhe o corte”. Mas atenção! A promoção será somente no dia 30 de novembro e para quem doar 25cm ou mais de cabelo. Para participar, é necessário realizar o agendamento prévio e os cortes serão realizados nos respectivos salões.

 

Ao doar cabelos para a Fundação Sara, os fios podem ser transformados em lindas perucas ou em assistência às crianças e adolescentes que estão em tratamento, pois as mechas excedentes são vendidas e o valor arrecadado revertido no custeio das despesas.

 

Como surgiu o Dia de Doar

 

O Dia de Doar faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação). A iniciativa aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012, e é realizada sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), uma resposta solidária à Black Friday e à Cyber Monday.

 

No Brasil, a primeira edição foi em 2013 e, no ano seguinte, o país entrou oficialmente no movimento global. Liderado pela ABCR, o Dia de Doar faz parte da rede do Movimento por uma Cultura de Doação e, neste ano, conta com a parceria do Instituto Mol.

 

Sobre a Fundação Sara Albuquerque

A Fundação Sara foi instituída em junho de 1998, na cidade de Montes Claros/MG, com o intuito de oferecer amparo a todas as famílias com crianças e adolescentes com câncer da região. O desejo de criar uma instituição filantrópica nasceu no coração de Álvaro e Marlene, pais da pequena Sara, que durante mais de dois anos lutou para vencer a doença, mas infelizmente não resistiu.

Quem acompanhou a história de luta da família se comoveu e se juntou à causa e, assim, a instituição foi ganhando força. A missão de oferecer assistência social ampliou para outros eixos, como o trabalho de diagnóstico precoce, realizado na região, as significativas contribuições aos hospitais onde as crianças e adolescentes se tratam e a criação de uma filial na capital mineira, em 2010. No total, já são quase 1.300 famílias amparadas.

Em 2018 e 2020 a Fundação Sara foi reconhecida pelo Instituto Doar e Rede Filantropia como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil em gestão e transparência. Para saber mais sobre o trabalho da instituição acesse www.fundacaosara.org.br.

Sair da versão mobile