Ícone do site Gerais News

Homem inventa roubo para não pagar agiota: PM fez a prisão em flagrante por falsa comunicação de crime, em Várzea da Palma

Foto: PMMG

A polícia Militar de prendeu um homem por falsa comunicação de crime nesta segunda-feira (07). Os militares foram mobilizados para a Operação Natalina quando receberam a falsa denúncia de roubo. A suposta vítima teria dito que o crime teria ocorrido  na  Praça da Bíblia, na cidade de Várzea da Palma, no Norte de Minas.

Segundo os PM, no falso comunicado, o homem disse que havia sacado a quantia de R$5.000,00 reais no banco, e ao chegar na praça foi abordado por um suposto criminoso, que o ameaçou com uma faca e pegou o dinheiro, e o empurrou no chão.

Apos diligencias, a versão do homem foi  desconstruída pelos polícias, e diante de algumas contradições  apresentadas sobre o fato, ele acabou confessando que simulou o roubo, pois devia uma certa quantia a um agiota e simulou o roubo para não realizar o pagamento.

Vale destacar que nessa ocorrência, a PM colocou a disposição policias da Operação Natalina, ou seja, foi mobiliado toda uma estrutura policial com viaturas e militares para o atendimento de uma falsa denúncia. O Tenente Mac Éden da polícia militar de Várzea da Palma destacou “foi mobilizado um grande aparato Polícia na cidade, de equipes que estavam a disposição da operação natalina para coibir crimes justamente contra o patrimonio devido o maior aquecimento do comércio nessa época do ano. Foram mobilizados seis militares e duas viaturas, e duas motos para encontrar o autor do falso crime de roubo… Então a importância de divulgar essa ocorrência é no sentido de prevenir esse tipo de crime, de conscientização de prevenção,” afirmou o tenente.

Ainda de acordo com o PM esse tipo de comunicação falsa e prejudicial à estrutura de segurança.

Diante desses fatos, a autor foi preso em flagrante por comunicação falsa de crime e conduzido para a Delegacia da Polícia Cívil de Várzea da Palma.

Sair da versão mobile